Um indivíduo identificado como Emerson Guimarães Teles Rocha, vulgo ‘Capivara’, de 45 anos, foi perseguido e assassinado a tiros nessa sexta-feira (3). O homicídio aconteceu em um beco nas proximidades da rua Cidreira, da comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
‘Capivara’ morava na rua São Cristóvão, na Comunidade Campos Sales e estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens armados. A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e executada com mais de seis tiros de pistola.
Leia mais: Polícia prende suspeito de estuprar pacientes em UPA
Uma das testemunhas viu quando os assassinos ainda chutaram o corpo de “Capivara” e gritaram que sua dívida com o “patrão” estava finalmente paga com sua vida.
A dupla fugiu da cena do crime assim que os moradores do local se aproximaram, mas logo constataram que “Capivara” já estava morto e não adiantava mais acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e ao chegar no local confirmaram a morte de ‘Capivara’. Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também esteve presente.
Um suposto traficante de drogas é suspeito de mandar seus “soldados” matarem ‘Capivara’ está sedo investigado, mas ainda não há provas suficientes para incriminar o acusado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.