Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um caso inusitado chocou moradores de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, nesta segunda-feira, dia 8. O carro de uma funerária que levava o corpo de um médico para ser velado na cidade capotou. O caixão foi arremessado em uma ribanceira e o corpo foi parar perto de uma área alagada.
Segundo informações repassadas a polícia, o acidente aconteceu em uma curva nas proximidades do Km 47 da Rodovia Manoel Urbano, próximo a Comunidade do Ubim. O motorista do veículo perdeu o controle da direção e o carro capotou no barranco e por pouco não caiu dentro de uma área alagada à margem da estrada.
Nenhuma das pessoas vivas no veículo se feriu no acidente, já o caixão que transportava o corpo do médico Rangel Ruíz não teve a mesma sorte. A urna de madeira se quebrou com o impacto e o corpo foi arremessado
Resgate
Assim que souberam do acidente, amigos e conhecidos do médico foram para o local acompanhar o resgate do corpo que estava a caminho de Manacapuru, onde seria enterrado. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da cidade foi até o local com outro caixão para resgatar o corpo.
O médico morreu na manhã desta segunda, vítima da covid-19. Ele estava na linha de frente do combate ao coronavírus onde se infectou e passou aproximadamente uma semana internado tentando se recuperar. Apesar da luta e esforço de todos, o médico não conseguiu se recuperar e morreu pela doença.
Ele fazia parte do grupo de risco pois era transplantado de rim. Em Manacapuru ele atuava no Hospital de Campanha, até que, no final de maio, foi para o município de Caapiranga para continuar tratando pacientes com covid-19.
O corpo de Rangel acabou sendo sepultado durante a tarde de hoje no cemitério da cidade.