...

Casal é preso por manter casa de prostituição com adolescentes em Manaus

por policia24h
...

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

Um casal foi preso em uma operação que desarticulou um esquema de exploração sexual de adolescentes que acontecia em Manaus. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 19, no bairro São Jorge, zona oeste da capital. Duas adolescentes de 17 anos, que se prostituiam no local, foram resgatadas. A polícia também apreendeu dinheiro, celulares, computadores e cadernos de anotação.

O anúncio de prostituição era feito pelas redes sociais. A casa onde os programas sexuais acontecia era conhecida pelo nome de “Plano B” e fazia constantes anúncios de “novinhas” disponíveis para sexo. Segundo a polícia, no local os clientes consumiam bebida e podiam pagar por algumas horas para fazer o que quisessem com as adolescentes.

“É um desrespeito a toda sociedade e à lei quando esses criminosos anunciam essas coisas nas redes sociais, inclusive salientando que têm novinhas, menores de idade”, apontou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Na casa a polícia também encontrou dinheiro e anotações- Divulgação

O esquema funcionava atraindo adolescentes com a promessa de dinheiro fácil para fazer programas. As meninas eram mantidas na casa durante o dia e a noite. Nesse período elaa eram agenciadas pelo casal, que ainda ficavam com parte dos lucros como porcentagem pelo agenciamento das adolescentes.

Os dois presos não tiveram os nomes revelados, mas segundo a delegada, ambos já possuem passagens anteriores por exploração sexual. “Soubemos que eles já praticaram esse crime antes em outros locais e já são recorrentes nesse tipo de exploração”, explicou Coelho, complementando que o casal pode pegar até 10 anos de prisão dessa vez.

A operação foi feita às pressas para que os suspeitos não descobrissem e mudassem de endereço. “Eles tinham essa prática constante de mudar o local da ‘mansão’ de prostituição para não levantar suspeitas. Já atuaram no Parque 10, Dom Pedro e agora se mudaram para o São Jorge”, explicou o delegado Paulo Benelli.

Devido a prisão em flagrante, o casal deve passar por audiência de custódia no sábado, dia 20. As duas adolescentes resgatadas do local serão encaminhadas para receber atendimento psicológico e devem permanecer em um abrigo.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.