Na tarde desta quarta-feira (01), policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) deflagraram uma ação policial, que resultou na apreensão de, aproximadamente 70 quilos de drogas.
Dentre o material apreendido estavam cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 2 milhões. A chácara onde o entorpecente foi encontrado, fica no bairro Tarumã, zona oeste da cidade.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, um homem identificado apenas como “Coronel”, estava guardando a droga, mas conseguiu fugir durante a abordagem da polícia.
“Esse local estava sendo monitorado pelas equipes do Denarc e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Um indivíduo chamado de “Coronel”, que era o responsável por guardar a droga, conseguiu fugir. Ele utilizava a casa que morava, dentro dessa chácara, para guardar a droga”, explicou.
Outras três pessoas que estavam no local foram ouvidas no Denarc e liberadas após prestarem esclarecimentos.
As investigações seguem para descobrir a quem pertencia esse carregamento de drogas, bem como a origem do material.
“A origem das drogas iremos apurar no decorrer das investigações, mas provavelmente esse material veio do município de Tabatinga”, afirmou o delegado.