Uma mulher grávida de 3 meses foi presa na tarde de ontem na Comunidade Lauro Sodré, no Médio Solimões durante uma operação da Polícia Militar de Coari (a 433 quilômetros de Manaus). De acordo com a PM, o objetivo da operação era prender o companheiro dela, um homem identificado como ‘Alfinete’.
Segundo os policiais, a equipe chegou ao local após denúncias anônimas que informavam sobre um grupo de dez pessoas que costumam realizar assaltos em embarcações que navegam no Rio Solimões, mais especificamente entre a região das comunidade Muritiba, em Codajás, e a Lauro Sodré, local onde foi morta a esportista britânica Emma Kelty, em 2017. “Alfinete” é suspeito de comandar a quadrilha.
No local, os policiais encontraram um bote de alumínio de 5 metros, equipado com motor de popa Yamaha de 40 HP; 11 trouxinhas de supostamente maconha tipo skank; R$188,00 em espécie; uma arma de fogo tipo pistola, calibre 9.40mm; 32 munições de 40 mm intactas; 18 munições ponta-ôca calibre 38 intactas; oito munições calibre 25 distribuídas em dois carregadores; 24 cartuchos calibre 12 intactos; quatro cartuchos calibre 20 intactos; três cartuchos calibre 16 intactos; quatro aparelhos celulares; uma tv de 40 polegadas; três tanques de combustível; um motor-gerador de luz; um par de binóculos; uma caixa de som; duas botijas de gás; 2 toucas pretas; uma balaclava e vários uniformes camuflados.
A mulher está grávida de 3 meses e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi conduzida ao 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari para os procedimentos cabíveis. ‘Alfinete’ e o bando seguem procurados pela polícia.