Um corpo apareceu boiando na tarde desta segunda-feira (30) nas proximidades da ponte do Bariri, região próxima ao igarapé que fica localizado no bairro Presidente Vargas, na zona Oeste de Manaus. O homem foi encontrado por trabalhadores da limpeza pública municipal que trabalhavam no local e não foi identificado até o momento.
A Polícia Militar foi comunicada do fato e esteve no local do encontro de cadáver e fez a comunicação ao Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que realizou a remoção do cadáver de dentro d’água. O homem, com traços que sugerem uma idade próxima aos 35 anos, trajava blusa cinza e rosa e bermuda verde
Leia mais: Após tronco, perna humana boia em igarapé no Novo Aleixo
Ao efetuarem a retirada do corpo de dentro do igarapé, foi constatado que ele estava amarrado, com diversos sinais de tortura, e em estado de decomposição. A suspeita é que a vítima esteja morta há pelo menos 36 horas.
O corpo foi retirado do igarapé onde foi encontrado boiando e removido para o pelotão fluvial, de onde foi levado pelos profissionais do Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos exames de necropsia para identificar a causa da morte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.