Moradores do Ramal do Brasileirinho encontraram um corpo crivado por disparos de arma de fogo em uma área de mata da região, na manhã deste domingo (13). O local é um conhecido ponto de “desova” de cadáveres na zona Leste de Manaus.
Ainda não identificado, o homem foi localizado pelos populares, que chegaram a pensar que fosse alguém desmaiado após sofrer um mal súbito. Ao perceberem as perfurações causadas pelo projeteis, e a poça de sangue no entorno do corpo, os moradores acionaram a Polícia Militar para comunicar o encontro do cadáver.
Leia mais: Corpo é encontrado em área da subestação de energia do Ramal do Brasileirinho
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sediada no bairro João Paulo, que realizaram o isolamento da cena do crime, que foi periciada, posteriormente, por técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM).
A análise preliminar apontou que pelo menos 15 disparos de arma de fogo foram realizados contra o homem. O calibre da munição não foi confirmado à imprensa.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com a remoção do corpo da área de mata até a sede do IML, onde passará pelos exames necroscópicos e aguarda identificação. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).