Um corpo com sinais de tortura foi encontrado em um terreno baldio por moradores da comunidade Aliança com Deus, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, na manhã desta quinta-feira (25). A Polícia Militar esteve no local após receber denúncias a respeito de um cadáver que havia sido desovado na rua João Paulo, naquela comunidade.
Segundo informações de algumas testemunhas, o encontro do corpo, que tem o sexo masculino, ocorreu por volta das 8:30, devido ao mal cheiro que vinha de um terreno baldio. Curiosos com a origem do cheiro, os residentes da área foram ao local e, vendo que se tratava de um corpo humano, acionaram a Polícia Militar.
A guarnição imediatamente se dirigiu até a comunidade e, ao verificarem a veracidade do fato, isolaram a área até a chegada da equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Leia mais: Jovem é encontrado morto em terreno baldio após sequestro
Segundo informações da perícia, o corpo é de uma pessoa jovem, do sexo masculino, de aproximadamente 25 anos de idade. Após o recolhimento de algumas informações, os peritos identificaram muitas marcas de espancamento na vítima.
Os profissionais informaram que não havia nenhuma marca de arma de fogo na vítima. A hipótese mais provável é de que a vítima teria sido morta a pauladas.
Homem era desconhecido na região
Os moradores da comunidade relataram que o rapaz não morava no local e não conheciam a vítima. Muitos acreditam que o corpo tenha sido abandonado no terreno durante a madrugada.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) chegou no local e efetuou a remoção do corpo, que foi levado até a sede do Instituto, onde passará pelos demais exames necroscópicos. Até o momento não há nenhuma identificação da corpo ou de familiares da vítima.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros DEHS.