Equipes de busca do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar localizaram hoje os corpos dos dois policiais desaparecidos em Envira, distante 1207 quilômetros de Manaus. A confirmação foi dada, por telefone, pelo tenente da PM de Envira, Felipe Cerqueira.
Segundo o tenente Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de segunda, dia 20. Eles partiram em uma operação em busca de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade a mais de seis horas de barco. Já era de madrugada, por volta das 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do Rio Envira, e naufragou.
As buscas iniciaram no mesmo dia. Pescadores encontraram objetos dos policiais desaparecidos. Depois disso, somente mais de 24h após o naufrágio, os dois foram encontrados. Além do comandante da PM de Envira, o barco levava dois guardas municipais, o sargento da PM e o investigador do município. Segundo o tenente, os sobreviventes ficaram aproximadamente meia hora a deriva e tiveram que nadar mais 30 minutos até a margem do rio.
Os corpos serão levados para o município onde vão ser preparados para o enterro no cemitério de Envira. As causas do acidente ainda são apuradas.