Uma galeria localizada na avenida Max Teixeira, bairro Manoa, zona Norte de Manaus, foi alvo de criminosos na madrugada de terça-feira (20). Os ladrões furtaram quatro lojas, entre elas, uma joalheria e levaram R$ 40 mil em jóias.
Segundo o Gerente da joalheria, Roque Rafael, os bandidos arrombaram uma das portas de entrada. Para ter acesso ao segundo andar, eles passaram por uma abertura entre uma grade e uma escada. Em seguida foram até o depósito e conseguiram ter acesso a parte interna do local.
“Quando chegamos de manhã pra trabalhar foi um choque. Eles tinham esvaziado as vitrines e deixaram somente duas pulseiras e um brinco , sem falar dos danos na hora do arrombamento, não só da minha loja, mas nas outras também.” Contou Roque.
Além da joalheria, que teve o maior prejuízo, os suspeitos furtaram também uma ótica, um escritório de advocacia, de onde levaram uma televisão e um notebook, uma seguradora, onde roubaram maquinetas de cartão.
Ainda de acordo com o Gerente, todos os comerciantes da galeria acreditam que um grupo foi responsável pelo crime, por causa da quantidade de objetos levados. “Nesses furtos eles nunca estão sozinhos, não ia ter como carregar tudo sem as pessoas que passavam na rua perceberem algo estranho. Mas a gente não pode afirmar porque nunca tínhamos passado por essa situação.” Relatou o comerciante.
Esse foi o primeiro roubo registrado na galeria em vários anos de funcionamento. A galeria é monitorada por câmeras de segurança, mas segundo os trabalhadores do local, os equipamentos estavam desligados e não flagraram a ação criminosa.
A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) vai investigar o caso para tentar identificar e prender os ladrões.