...

Delegacia de roubos e furtos prende 193 pessoas em 2020

por policia24h
...

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam 193 pessoas no Amazonas e cumpriram 65 mandados de prisão no Estado em 2020. Esse foi o balanço divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

As prisões ocorreram em ações de flagrante e de cumprimento a mandados de prisão após investigação policial da DERFD.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, a Delegacia de Roubos e Furtos cumpriu 65 mandados de prisão e fez 128 prisões em flagrante, totalizando 193 pessoas presas em 2020.

Nas ações policiais houve um intenso uso de inteligência policial, bem como a formação de aliança com organizações policiais do Amazonas e de outros estados.

“Como resultado, várias quadrilhas organizadas que atuavam com roubos, furtos a residências, fraudes e outros crimes foram investigadas e tiveram seus membros identificados e presos, possibilitando que os suspeitos pudessem ser responsabilizados por suas ações ilícitas”, explicou o delegado Aldeney Goes.

Delegacia de roubos e furtos cessa crimes milionários

As ações da Delegacia de Roubos e Furtos em 2020 ajudou a cessar crimes milionários que vinham ocorrendo em Manaus.

Em julho, uma operação pois fim ao desvios de medicamentos e de outros materiais hospitalares da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Segundo o delegado, a operação resultou na prisão de funcionários e de ex-funcionários suspeitos de desviar mais de R$ 1 milhão em insumos médicos.

Delegacia de roubos e furtos prende 193 pessoas em 2020
Policias da delegacia de roubos e furtos prenderam 193 pessoas em 2020 – Fotos: Divulgação PC/AM

Em julho, também, outra operação prendeu membros de uma quadrilha que vinha explodindo caixas eletrônicos em postos de combustíveis em Manaus. Parte da quadrilha foi presa em um posto se preparando para detonar os explosivos.

“Nesse caso, havia risco de que aquela explosão inicial gerasse uma reação em cadeia e isso causasse um incêndio. Durante a ação, chegamos a apreender, na posse dessas pessoas, o explosivo utilizado e arma de fogo”, informou Goes.

Outras ações de 2020

A Delegacia de Roubos e Furtos fez outras ações em 2020. Veja abaixo:

  • Prisão de uma quadrilha que era investigada por desviar aproximadamente R$ 1,7 milhões do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB), entidade que congrega 78 cartórios de protestos extrajudiciais do estado do Amazonas
  • Recuperação de milhares de reais em produtos roubados ou furtados
  • Prisão de várias pessoas ligadas à prática do crime de roubo qualificado pelo resultado morte, o latrocínio
  • Desarticulação de quadrilha formada por dez pessoas especializada em abrir lacres de contêineres para furtar bens fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM)
  • Desarticulação e prisões de membros de quadrilha que praticaram furtos contra instituições bancárias no AM
  • Combate aos crimes de furto de cabos de cobre que atinjam prestadoras de serviços essenciais (telefonia, internet etc).
Delegacia de roubos e furtos prende 193 pessoas em 2020
O delegado Aldeney Goes(máscara branca) está a frente da Delegacia de Roubos e Furtos do Amazonas

A DERFD possui um telefone “linha direta” para receber denúncias da população, que podem ser efetuadas pelo número (92) 99962-2187 ou pelo e-mail [email protected].

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.