Um detento do regime semiaberto foi executado no final da tarde desta quarta-feira (14) enquanto trabalhava em uma banca de verduras localizada na rua 1, conjunto Galileia, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no momento em que trabalhava no local.
Segundo relatos de moradores à equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atendeu a ocorrência, o homem , que utilizava uma tornozeleira eletrônica, seria envolvido com traficantes de drogas. No local, nenhuma informação sobre os autores foi revelada, mantendo a identidade e motivação dos executores no mais profundo mistério.
Leia mais: Homem é morto a enxadadas em área de invasão
Após o crime, o homem morreu no local, antes que houvesse tempo de ser resgatado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas puderam declarar o óbito da vítima.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) identificaram que ele foi morto com um tiro certeiro que lhe atingiu o peito, sendo removido posteriormente ao Instituto Médico Legal por uma viatura da unidade. Ele deve passar pelos exames de necropsia antes de ser liberado para os parentes.
A Polícia Civil deve realizar uma investigação sobre o caso, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em busca de evidências que levem aos matadores do detento do semiaberto executado.