Um detento do semiaberto identificado até o momento apenas como Diego foi executado a tiros no final da tarde de hoje (22). O homicídio aconteceu na Rua São João esquina com a Avenida Brasil, nas proximidades do Centro de Convivência da Família no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Diego estava andando pela via ao lado de um homem, que até o momento não foi identificado, quando os dois foram abordados por um táxi branco. Três homens estavam dentro do veículo, sendo dois armados que dispararam diversas vezes contra a dupla.
Diego foi baleado e caiu no chão morto, o amigo conseguiu correr sem sofrer nenhum arranhão. Após a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados.
A vítima, era moradora do bairro Santo Antônio e segundo a PM, já tinha passagem por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica.
A perícia do departamento Técnico-Científica da Polícia Civil esteve no local para colher informações sobre o homicídio e isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Familiares de Diego também estiveram no local e entraram em total desespero ao ver o homem todo ensanguentado e estirado no chão sem vida. A polícia trabalha com a suspeita de acerto de contas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).