Um homem de 29 anos suspeito de estuprar o um adolescente de 14 anos foi preso na noite de ontem (20) no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. A vítima é o enteado do estuprador.
De acordo com a Delegada plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), os abusos sexuais aconteciam há bastante tempo, mas o adolescente criou coragem e contou para a mãe, companheira do suspeito, que imediatamente denunciou o caso para a Polícia Civil.
Ainda conforme a autoridade policial, o último estupro ocorreu na segunda-feira (19) e o suspeito estaria ameaçando o adolescente e a própria companheira desde então.
A partir das informações, a delegada solicitou o apoio dos policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para prender o suspeito que ainda estava em situação de flagrante pelo crime. Juntos, Policiais civis e militares foram ao endereço do suspeito e o prenderam.
O homem não resistiu a prisão e preferiu não falar nada quando foi conduzido para a DEPCA. Ele era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, mas o crime por qual cumpre pena no regime semiaberto não foi divulgado.
A vítima também deve ser ouvida e vai passar por atendimento psicológico após realizar exames no Instituto Médico Legal que comprovem o crime.
Os comentários estão fechados.