No inicios da tarde de hoje (11), por volta de 14h, 13 detentos que estavam em presídios federais em outros estados foram transferidos para Manaus.
Vários desses detentos são acusados de comandar chacinas em presídios da capital amazonense, entre elas as que ocorreram em janeiro de 2017, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na extinta penitenciária Raimundo Vidal Pessoa.
Entre os presos que retornam para o sistema prisional do estado, está o filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa, Luciano Barbosa, conhecido como L7 e o primo dele, José de Arimateia Façanha, o “Ari”.
Também retornam hoje Clemisson Santos Farias, o “Tio Patinhas”, Rômulo Brasil da Costa e os parceiros dele Romário Corvelo Fonseca e José Bruno de Souza, o “Bruninho”, Janderson Rolim de Matos que foram apontados como líderes da rebelião na Vidal Pessoa. Fernando Félix da Silva, chamado de “Imperador”. Ele é considerado o líder do tráfico na Comunidade Coliseu.
A polícia está em alerta com a chegada dos presidiários e trabalha para que não haja novos eventos trágicos como os massacres já registrados.