Na manhã desta quarta-feira (17), dois detentos custodiados na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Novo Aripuanã (a 228 quilômetros de Manaus), foram executados a tiros e facadas dentro da unidade policial.
A Polícia Civil do Amazonas informou que além dos homicídios, três espingardas calibre 12 foram furtadas do acervo da delegacia.
De acordo com a Polícia Militar do município, os criminosos aproveitaram o momento em que não tinha policiamento no local para invadir a unidade policial.
Os corpos foram encontrados pelo porteiro da sede, quando chegou para o trabalho por volta das 8h da manhã. Os cadáveres estavam cobertos de sangue e com marcas de facadas e de tiros.
Os detentos executados dentro da delegacia foram identificados como sendo de Silas da Costa Santana, de 31, e Izaias Farias Nunes, de 24 anos. Silas foi preso pelo crime de estupro e Izaias respondia por latrocínio.
Essa é a terceira invasão na unidade policial em menos de três meses. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.