Era para ser uma operação de rotina na zona norte de Manaus, mas uma denúncia para o telefone do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), 98404-4389, levou os agentes do Detran-AM até uma ilha gelada num posto de combustível, na avenida Max Teixeira, onde onze pessoas foram autuadas pela Lei Seca e um motorista acabou sendo preso por desacato.
“Obtivemos a denuncia enquanto fazíamos as fiscalizações de rotina. A informação era de que estava uma baderna numa ilha gelada de um posto de combustível, que não deixava moradores de um condomínio dormir. Fomos até o local e flagramos nove condutores sob efeito de bebida alcoólica e um outro motorista acabou preso pois alterou com os policiais e não queria entregar a chave do carro, por isso foi conduzido a delegacia”, explicou Victor Mansur, coordenador do Neot.
A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas ocorreu na noite dessa sexta-feira (05/06) em postos localizados nos bairros Novo Israel, Cidade Nova e conjunto Manoa, todos na zona norte. Ao todo, 23 veículos foram removidos ao parqueamento por irregularidades, sendo 16 motocicletas e sete carros.
O motorista flagrado no teste do bafômetro é autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja penalidade é o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.