...

Dono de mercadinho rouba a própria carga de carne na ZL

por policia24hAM
...

Uma história digna de série policial foi registrada na noite dessa quarta-feira, dia 29, no ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus. O dono de um mercadinho no bairro da Alvorada, zona centro-oeste, foi preso após roubar um caminhão frigorífico cheio de carne. O detalhe é que a carga tinha sido comprada pelo próprio suspeito, segundo a polícia.

“O dono do mercadinho foi reconhecido pelo motorista do caminhão”, afirmou o tenente R. de Araújo, da 30ª Cicom.

O caso

Era por volta de 7h30 da noite dessa quarta quando os policiais da 30ª Cicom foram informados que uma quadrilha havia roubado um caminhão carregado de carne em um frigorífico no final do ramal do Brasileirinho. “Nós montamos uma barreira para tentar prender os criminosos”, contou o major Segadilha, comandante da 30ª Cicom.

Até esse momento a polícia não sabia que o motorista e a esposa dele estavam reféns de outra parte da quadrilha em um carro modelo Pólo.

“Quando os bandidos que estavam no caminhão avistaram as viaturas eles pularam do veículo e começaram a atirar contra nossas equipes”, explicou Segadilha.

Caminhão capotou após bater na viatura – Divulgação

O caminhão desgovernado bateu em uma das viaturas e tombou. Os três suspeitos foram perseguidos e um foi baleado. “Nós levamos o baleado para o hospital e ele sobreviveu e prendemos o outro. O terceiro suspeito conseguiu fugir”, complementou o comandante da Cicom

Os presos são Jorge Felipe de Castro Machado, de 23 anos, e Ronaldo Cesar da Costa, de 35 anos.

A descoberta

Enquanto parte da quadrilha era presa pela 30ª Cicom, os outros três bandido levavam o motorista do caminhão e a esposa dele direção a zona centro-oeste.

Sem saber o que tinha acontecido com os comparsas o trio libertou o casal na área do conjunto Santos Dumont.

Assim que se viram livres o casal procurou a polícia pra relatar o crime. Foi aí que descobriram que o caminhão deles tinha sido recuperado e os outros bandidos presos pela 30ª Cicom.

“O motorista veio até o 14° DIP e reconheceu um dos assaltantes como sendo o dono do mercadinho que tinha lhe contratado pra comprar as carnes no frigorífico”, explicou o tenente R. de Araújo.

A hipótese da polícia é que o comerciante queria ficar com o dinheiro e com a carga.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.