Leandro Ferreira da Silva e Lucas Carvalho Fernandes, ambos de 26 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (29) em em áreas distintas da zona Oeste de Manaus. A dupla foi presa por vários crimes, mas afirma que roubou um sítio para quitar uma dívida que a vítima tinha com eles.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que Lucas e mais cinco indivíduos invadiram um sítio localizado no quilômetro 23, da Rodovia Federal BR-174 no dia 22 de março deste ano. A dupla alegou que estava no sítio para quitar uma dívida e roubou os pertences das vítimas.
Leia mais: Explosão em condomínio começou com vazamento de gás
De acordo com a delegada, as equipes policiais verificaram que havia um mandado em nome de Leandro, expedido no dia 27 de novembro de 2019 pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Comarca de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso por volta das 6h30, na rua Adalgisa Nery, bairro Tarumã, zona oeste.
Durante a ação, os policiais realizaram também, por volta das 8h, o cumprimento do mandado de prisão temporária em nome de Lucas, por roubo e associação criminosa, que foi decretado no dia 6 de maio deste ano pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos.
Leandro e Lucas foram conduzidos ao 20° DIP e irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.