Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta terça-feira (24), após a polícia receber denúncias informando que a dupla fabricava armas caseiras. A prisão ocorreu na invasão da Portelinha, rua Curica, bairro São José, zona Leste de Manaus.
A ação foi realizada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que receberam a denuncia na madrugada de hoje, por volta das 4h, e foram ao endereço.
No local, a equipe constatou que a dupla fabricava as armas m uma oficina improvisada no quintal de uma casa.
Leia mais: Polícia frustra tentativa de fuga em prisão
De acordo com o tenente coronel Lima Junior, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no local a Rocam apreendeu maquinários utilizados para a fabricação das armas de fogo como máquina de soda, furadeira e prensa, além de armamentos e munições.
“No local encontramos também quatros armas artesanais que seriam utilizadas em ações criminosas, entre elas uma arma do tipo metralhadora, quatro munições calibre .380 intactas, duas munições calibre .9mm intactas, uma munição calibre .40 mm intacta, uma munição calibre .38 intacta”, comentou Lima Junior.
Os dois homens, que já possuem passagem pela polícia, foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto dos matérias apreendidos, para procedimentos cabíveis.
Por: Pedro Tukano
Os comentários estão fechados.