Dois homens identificados como Andrio Miguel de Oliveira Freires, 30, e Bianor José de Almeida Filho, 54, foram presos suspeitos de furtar 15 tonéis de combustíveis da empresa em que trabalham. A dupla foi interceptada pelas equipes da Polícia Civil ontem (12), em uma balsa, nas proximidades do porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe de investigação avistou a embarcação, tipo reboque, com 15 tonéis de combustíveis sendo transportados de forma suspeita quando retornavam de visitas a comunidades ribeirinhas da capital.
Conforme explicou a delegada, no momento da abordagem, Andrio e Bianor se identificaram como funcionários de uma empresa de transportes de produtos derivados de petróleo, e informaram que estavam responsáveis pelos referidos tonéis, os quais continham combustível. Além disso, a dupla relatou que tinha autorização para transportar o produto.
Entretanto, Andrio e Bianor não apresentaram qualquer documentação e, diante disso, a equipe de investigação entrou em contato com outro representante da empresa, que foi ao local e informou que não havia autorizado a saída de tal material das balsas de combustíveis da transportadora.
Nesse momento, Bianor confessou que eles haviam furtado o combustível para comercializar ao preço de R$ 200 cada tonel, com cerca de 200 litros de gasolina ou diesel.
Os dois homens foram conduzidos à unidade policial e foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após os trâmites cabíveis, a dupla foi encaminhada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.