...

Dupla que adulterava medidores de energia elétrica é presa

por policia24h
...

A investigação durou quase um mês e resultou na prisão de um funcionário de uma empresa terceirizada da Amazonas Energia, e de um ex-funcionário da concessionária. Eles estavam adulterando medidores de energia a pedido de consumidores.

A prisão foi feita pela equipe do delegado Paulo Benelli, da Delegacia Especializada em Crimes de Furto de Serviços (DECFS), após Jodenilson da Silva Colares, de 54 anos, que é funcionário da Amazonas Energia, ser flagrado tirando um medidor para adulteração.

“O fato ocorreu na rua Guariba, no bairro Nova Cidade, na zona norte. Assim que Jodenilson tirou o medidor nós seguimos ele até uma espécie de oficina, no bairro Cidade de Deus”, explicou Benelli.

Na oficina os policiais esperaram cerca de 20 minutos até Jodenilson sair. Nesse momento eles deram voz de prisão para o funcionário da concessionária.

Dupla que adulterava medidores de energia elétrica é presa
A polícia apreendeu medidores adulterados, além de equipamentos para a adulteração – Divulgação/PC

Em seguida os policiais foram para dentro da oficina, onde encontraram José Cândido Vieira, de 52 anos, ex-funcionário da Amazonas Energia, responsável pela adulteração dos medidores.

“Dentro, nós encontramos vários materiais para adulteração dos medidores, como furadeira, parafusos específicos para os medidores, lacres, além de fardamento de uma empresa terceirizada da Amazonas Energia”, contou Benelli.

A polícia descobriu, ainda, que a oficina também era utilizada por outros eletricistas da Amazonas Energia. Por isso, a investigação vai continuar, inclusive, para se chegar aos clientes que contrataram o serviço de adulteração dos medidores.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.