A Polícia Civil (PC) suspendeu pelos próximos 15 dias o atendimento presencial para registro de Boletins de Ocorrência (BOs), de casos não emergenciais, em todas as delegacias da capital e do interior. Durante esse período, o documento deverá ser feito por meio eletrônico na “Delegacia Interativa“.
Nos casos emergenciais, como por exemplo roubo de veículos, homicídios e prisões em flagrante, o registro poderá ser feito nas delegacias.
Os servidores com 60 anos ou mais e possuidores de doenças crônicas serão afastados. Contudo, o regime de plantão nas unidades policiais não sofrerá mudanças em relação ao número de policiais escalados.
As mudanças ainda afetam o encaminhamento de vítimas de crimes para os hospitais públicos. A determinação é de somente levar a pessoa para esse atendimento médico em casos de extrema urgência.
Nesse período a Polícia Civil suspendeu a entrada e o atendimento de público externo nas dependências da Delegacia Geral, que fica no bairro de Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
A determinação dessas mudanças foram publicadas hoje em uma portaria assinada pela delegada-geral Emília Ferraz.