Um empresário identificado como Herleinson Matias Pinto, que tinha 52 anos, foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (12), dentro do próprio estabelecimento comercial, na rua Itaeté, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. De acordo com as informações preliminares sobre a ocorrência, um celular roubado pode ter motivado o crime.
De acordo com informações de testemunhas, um homem, não identificado, chegou em uma motocicleta se passando por cliente e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Leia mais: Empresário é morto por assaltantes a caminho do trabalho
Conforme a Polícia Civil, inicialmente o crime não deve ser tratado de um roubo ou latrocínio, mas um acerto de contas provocado pela compra de um telefone celular roubado, o que fez com que o comerciante passasse a ser alvo de ameaças. A identidade do interlocutor ainda é alvo de investigações.
As equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) encontraram quatro cápsulas e constataram sete perfurações provocadas por projeteis de arma de fogo, espalhados pelo corpo do homem.
O corpo do empresário foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).