Uma enfermeira identificada como Maria Izabete da Silva Ferreira, de 58 anos, foi encontrada morta, vítima de aparente latrocínio, dentro de sua própria residência, , na rua Marajá, bairro Zumbi dos Palmares 3, na Zona Leste de Manaus, na noite desta segunda-feira (14). O corpo dela foi encontrado por familiares que a procuraram, preocupados com a falta de notícias.
Equipes da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar foram até o local do crime e isolaram a cena para preservar ao máximo as evidências que possam ser encontradas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Em uma avaliação preliminar feita pela guarnição, os militares perceberam sinais de arrombamento e aparente subtração de pertences do imóvel, indícios de que a enfermeira possa ter sido alvo de uma ação de latrocínio.
Leia mais: Idosa morre após ser torturada em barco
Pelo corpo da mulher, perfurações demonstravam que ela havia sido vítima de vários golpes de arma branca. A morte de Maria Izabete foi motivo de tristeza e consternação entre seus vizinhos, que pedem mais policiamento para coibir os crimes na região.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Após os trabalhos periciais e investigativos realizados no local, o corpo da enfermeira foi removido até a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar pelos procedimentos de necropsia.
Os comentários estão fechados.