Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
O entregador Samuel Nogueira Filho, 22, vulgo “Bola” foi o alvo principal do grupo criminoso que invadiu uma lanchonete localizada no beco 28 de agosto, bairro Compensa, na madrugada dessa segunda-feira, dia 4. Segundo informações repassadas pela proprietária do local, Samuel estava no primeiro dia de trabalho.
O pizzaiolo identificado como Júlio Rodrigues da Silva, de 21 anos, também morreu no local. Ele era filho da proprietária.
Segundo a proprietária do lanche, pelo menos cinco homens armados entraram no estabelecimento e já foram direto onde estava “Bola”. A pericia atestou que o entregador morreu no local após levar 17 tiros. Logo em seguida os criminosos atiraram no pizzaiolo, que morreu com 11 disparos.
A polícia continua afirmando que o ataque tenha relação com a disputa entre facções criminosas na Compensa. No entanto, eles não dizem a qual facção os mortos pertenciam. Tanto Júlio quanto Samuel não possuíam inquéritos criminais no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Ainda de acordo com a polícia, outras quatro pessoas foram baleadas no local. Entre os feridos estão um adolescente de 15 anos e três homens, com idades entre 19 e 21 anos. Três foram levados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e um para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa.
Após as execuções, os atiradores fugiram do local sem serem identificados. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).