A esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, foi encontrada morta, na piscina de casa, no fim da noite deste sábado (29), na residência do casal, localizado no bairro do Anil, em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio da Janeiro.
Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos, foi encontrada pelo próprio comunicador, boiando na água. O caso foi registrado como afogamento junto a Polícia.
Leia mais: Cantora e compositora Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Segundo relatado à Policia Militar (PM), Leyla estava na beira da piscina e foi encontrada, já boiando na água, pornLeo Batista, que ainda pulou para tirar o rosto da esposa de dentro d’água, mas ela já estava sem vida. Em seguida, ele teria procurado ajuda de parentes, da emissora, além de um médico da família, que também teria ido até a residência para atestar a morte da idosa e liberar o corpo.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também prestaram atendimento no local. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Após a perícia no local, o corpo de Leyla foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro da cidade. A Rede Globo a morte da esposa do jornalista e informou que ela teve um infarto e faleceu.