Por Isabela – Especial para o P24h
A família de Almiro Andrade da Silva, de 22 anos, viveu momentos de desespero na noite desta sexta-feira, dia 15. Dois criminosos perseguiram o jovem que ainda tentou se esconder dentro de casa mas foi encurralado e retirado a força da residência, na frente dos familiares, que assistiram a morte sem poder fazer nada. O crime ocorreu na rua Barretos, bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que viram Almiro tentando fugir dos dois homens que estavam em uma motocicleta, mas não conseguiram identificar as características do veículo. Quando ele entrou em casa, os homens também avançaram com o veículo no terreno. Nessa hora os familiares saíram da residência, assustados por causa do barulho e presenciaram a execução de Almiro.
A polícia trabalha com a hipótese de que o jovem já estivesse jurado de morte e por isso foi executado. Mesmo com todas essas informações, a motivação ainda é desconhecida.
Na cena do crime a polícia conseguiu coletar algumas informações sobre as características dos suspeitos e agora vai solicitar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificá-los. Um deles conseguiu escapar por uma porta no quintal da casa, logo após efetuar os disparos.
O corpo de Almiro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).