Um laboratório do drogas foi desmontado durante uma operação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na manhã de hoje. Dez pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas na ação que ocorreu no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.
O suspeito identificado como Lucio ou “Davizão”, atuava como chefe de uma facção e dono de uma boca no Alvorada. Ele e a família mantinham uma empresa de fachada, onde na verdade funcionava um laboratório de drogas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, as diligências começaram após a prisão de alguns traficantes da zona. Durante a investigação as investigações, os policiais conseguiram identificar “Davizão”, o suposto chefe da quadrilha.
Ao obter informações sobre o repasse de drogas que ocorreria hoje, as equipes do 18° DIP prontamente deflagraram a operação e passaram a monitorar a chegada e a saída de pessoas no possível endereço do laboratório de drogas.
Em certo momento, os policiais realizaram a abordagem e encontraram 10 pessoas no interior de uma residência onde estavam empacotando drogas em forma de trouxinhas. O grupo recebeu voz de prisão e foram detidos em flagrante no local.
Na residência, foram apreendidos mais de 2 mil trouxinhas de diversas drogas, além de inúmeras porções de cocaína que somadas pesavam cerca de 2kg, além de balanças de precisão e R$1.700 em espécie.
O delegado Ricardo Cunha explicou ainda que o prejuízo ao mundo do tráfico ficou em cerca de R$ 70 mil. Lúcio e a família foram detidos e encaminhados para o prédio da unidade policial onde o material foi apresentado na tarde de hoje durante coletiva de imprensa.
As 10 pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os tramites da delegacia, o grupo criminoso ficará à disposição da Justiça.