Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam mãe e filho com uma pistola escondida em casa na manhã de hoje. A ação ocorreu no bairro Espírito Santo, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).
A ação de hoje começou quando a PM recebeu uma denúncia anônima sobre uma dupla que estava em uma casa e seria envolvida com uma organização criminosa no município. Os policiais foram ao local e abordaram um homem.
Durante revista na residência, a equipe foi encontrou uma pistola calibre 9mm, com número de identificação raspado e dois carregadores contendo 17 munições de 9mm em cada um no quarto da mãe do suspeito. Questionada, a mulher não soube informar a origem da arma em sua casa e foi presa junto com o filho.
Na delegacia, os policiais perceberam que o homem é um velho conhecido da justiça. De acordo com a PC, ele é apontado como um dos responsáveis por liderar uma facção de tráfico de drogas na região. Ele já tinha sido preso em 2015 com armas de fogo, munições e R$ 100 mil, porém, foi solto e depois de novas denúncias, estava foragido.
Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e vão ficar a disposição da justiça.