Um gari identificado como Domingos Santana da Silva, de 35 anos, morreu em um grave acidente após ser esmagado por um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como ‘Amarelinho’. O acidente brutal aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), nas proximidades da Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
De acordo com testemunhas, uma carreta bateu no “Amarelinho” que rodou na pista e acabou tombando em cima da vítima, que realizava serviços de limpeza pública no local, momento do acidente.
Leia mais: Funcionário da Amazonas Energia é baleado em assalto
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte no local. Os próprios colegas de trabalho ajudaram a remover o corpo que estava debaixo do veículo.
Os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para o local e isolaram a área. O motorista da carreta foi detido ao tentar fugir mas foi contido por populares, que afirmaram que o homem estaria com sinais de embriaguez, o que deve ser constatado após exames específicos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito. O corpo foi removido e encaminhado para o necrotério do Instituto Médico Legal (IML).