...

Gerentes do tráfico são presos prestes a abastecer bocas de fumo

por Raphael
...

Dois homens apontados como gerentes do tráfico de drogas na zona Norte de Manaus foram presos na noite desta quinta-feira (23), por volta das 19h, na primeira etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina. Jhonatan da Costa Miranda, 20, conhecido como “Loiro”, e Matheus Cunha Oliveira, 26, conhecido como “Trem”, foram presos em flagrante com drogas e armas de fogo, durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com a instituição, os dois são integrantes de uma organização criminosa e gerenciavam o tráfico de drogas na região onde ocorreu a prisão, além dos bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova, todos na mesma região da capital do Amazonas. Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que coordenou a ação, as diligências iniciaram após a equipe receber denúncias anônimas informando que indivíduos estariam comercializando drogas naquele endereço.

Leia mais: Bandidos fogem da PM e abandonam arma, munições e colete balístico no Santa Etelvina

“Essas investigações já duram uma semana, desde quando recebemos a informação que um indivíduo, mais conhecido no mundo do crime como “Trem”, estaria gerenciando o tráfico de drogas na primeira etapa do (conjunto) Viver Melhor. E as equipes de investigação souberam que, no dia de ontem, ele iria abastecer bocas de fumo e entregar armas de fogo em um determinado local. Foi quando nos posicionamos de forma estratégicas, logo na entrada do Viver Melhor e fizemos a abordagem de um veículo Voyage de cor branca, que já estava sendo monitorando por nossa equipe e dentro desse carro encontramos os dois nacionais”, explicou o delegado.

Durante a abordagem foi encontrado em posse da dupla uma grande porção de maconha e 20 trouxinhas da mesma substância, além de uma pistola calibre 50 e um revólver calibre 38. Em seguida a equipe do 18° DIP deslocou-se à casa dos indivíduos, na rua Tremona, bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da cidade, onde foram encontrados mais dois revólveres de calibre .38, três porções de maconha e uma porção de oxi.

Ainda durante buscas na residência, foram encontradas anotações relativas ao tráfico> Em uma das anotações a polícia identificou o que aparenta ser a “encomenda” da morte de uma pessoa, possivelmente egressa do sistema prisional.

Leia mais: Policia procura por homem que desapareceu no Viver Melhor

Segundo Cunha, “Trem” é uma pessoa muito conhecida no meio da criminalidade e já possuí passagens pela polícia, por tráfico de drogas e homicídio, além de ter a família também envolvida com ações criminosas. Dois dos seus irmãos já estão no sistema prisional também pelo crime de tráfico de drogas.

Jhonatan e Matheus receberam voz de prisão e vão responder por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis no 18° DIP, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficaram à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.