Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens após chegarem até eles por meio dos dados de GPS de um telefone celular roubado de um motorista de aplicativo na noite desta sexta-feira (26), na avenida Samaúma, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.
Os detidos, de 30 e 36 anos, não tiveram os nomes revelados. Segundo a Rocam, que faz parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM amazonense, a equipe patrulhava pelo conjunto Canaranas quando foi acionada por motoristas de aplicativo, informando que o celular de um amigo teria sido roubado. Eles também informaram aos policiais que estavam seguindo os infratores pelo GPS.
Quando chegaram no endereço compartilhado, encontraram os infratores já rendidos por outros motoristas que ajudaram a vítima, e os resgataram para evitar que fossem espancados por trabalhadores mais exaltados. Durante a busca pessoal, os PM’s encontraram com os suspeitos o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
Com a localização do GPS confirmada e o celular roubado, além de outras evidências em mãos, os militares deram voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais.
Foram apreendidos, e também apresentados na unidade policial, o simulacro de arma de fogo, um aparelho celular modelo Samsung A10S e uma motocicleta modelo CG Titan, de cor branca, sem placa.