Uma mulher de 35 anos, grávida de cinco meses, foi presa na noite de ontem (28) após assaltar passageiros de um ônibus da linha 321 no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Os policiais militares da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam na Avenida Santos Dumont quando perceberam que um ônibus estava sendo assaltada por quatro indivíduos nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Eles pararam o veículo e três homens que faziam parte do grupo desceram do ônibus. Eles fugiram para uma área de mata fechada e não localizados. Já a grávida foi detida ainda dentro do coletivo. Com ela, os policiais apreenderam várias bolsas, mochilas, cordões e documentos dos passageiros.
A mulher chegou a dizer que uma arma de fabricação caseira foi utilizada para cometer o crime. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ela já possui outras passagens pelos crimes de roubo e furto.