Jeferson Soares Nogueira, de 17 anos, foi executado na noite de ontem com 17 disparos de arma de fogo. O adolescente foi surpreendido por criminosos em frente ao Campo do Estrela, localizado na rua das Pedreiras, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jeferson foi abordado por quatro homens armados, que chegaram em um carro modelo Fiat Mobi vermelho de placa NAU-9605. Os criminosos desceram do veículo, foram em direção à vítima e dispararam cerca de 17 tiros que atingiram diversas parte do corpo do adolescente, principalmente a região da cabeça e peito.
Após a execução, os bandidos tentaram fugir do local, mas uma equipe da policia militar estava fazendo patrulhamento pela área e passaram pelo local logo após o crime. Os PMs conseguiram prenderam os quatro assassinos. Com eles, foram apreendidos um revólver de calibre 38, munições, um caderno anotações de tráfico, R$365,00 e o carro usado na ação.
O grupo foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e foram identificados como Ademir dos Santos do Nascimento, Carlos José Oliveira Correia, Daniel da Gama Viana e Erleton Soares. Todos os quatrosindicados por homicídio qualificado.
De acordo com a família da vítima, ele pode ter sido assassinado por engano, mas a Polícia Civil não descarta a hipótese de execução por conta do tráfico de drogas na região. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).