Os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) prenderam um homem de 38 anos que estava desmatando uma área de preservação ambiental, localizada no ramal do Brasileirinho, na zona leste da capital, na última de terça-feira (23/03). Ele estava com duas armas.
De acordo com a PM, quando a equipe policial chegou ao local constataram que se tratava de uma Área de Preservação Permanente (APP), que estava tendo uma parte desmatada.
Durante a fiscalização, um homem, morador do bairro da Paz, na zona centro-oeste, foi detido em posse de duas armas de fogo. Ele estava com uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, e também seis cartuchos de calibre 44 intactos, dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados, três cartuchos calibre 12 intactos e um cartucho calibre 36 intacto.
Questionado sobre a situação legal da área ou licença ambiental para a atividade, ele informou que não possuía documentação, bem como também não tinha registro legal dos armamentos.
Em razão dos fatos, o indivíduo flagrado desmatando a área de preservação ambiental foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).