Um homem identificado como Mauro Celso da Costa Mais, de 44 anos, foi assassinado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Mauro era mecânico estava há dois dias desaparecido, segundo a família.
Informações divergentes servem de ponto de partida para a investigação policial.
Segundo uma versão para a ocorrência, Mauro foi atingido por disparos quando transitava na garupa de um mototaxista e era perseguido por ocupantes não identificados de uma segunda motocicleta. Depois de cair ao chão, os suspeitos efetuaram novos disparos contra a cabeça da vítima, e fugira, tomando rumo ignorado.
Leia mais: Jovem some no Tarumã e família pede ajuda para encontrá-lo
Uma segunda dinâmica para o crime também foi repassada para as autoridades, informando que o primeiro tiro contra Mauro teria acontecido dentro de um veículo modelo Fiat Uno, de onde ele foi atirado para a pista e recebeu novos disparos contra si.
Familiares afirmaram que o mecânico tinha problemas com o vício em entorpecentes e relatou estar sendo ameaçado por traficantes da região.
Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram a cena do crime para a realização dos trabalhos periciais realizados pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A Polícia Civil também foi chamada para o local do assassinato e trabalha no caso por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Após o fim dos trabalhos, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).