Diego da Silva Arruda, de 28 anos, foi assassinado com vários tiros, em nova execução registrada na noite desta sexta-feira (18), por homens não identificados que o abordaram na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime.
Segundo avaliações preliminares, a vítima foi alvo de pelo menos oito disparos de arma de fogo, chamando a atenção de moradores vizinhos, que ao irem à rua para saber o que havia acontecido, se depararam com Diego ferido no chão.
Leia mais: PCAM procura suspeito de homicídio no Nova Cidade
Apesar da tentativa dos vizinhos de socorrer a vítima até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica no lado oposto na via, os disparos provocaram ferimentos severos que o levaram a óbito logo após o crime. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizaram o isolamento do local do crime para preservar possíveis evidências que auxiliem nas investigações.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) atuaram na cena do homicídio realizando uma análise preliminar, apesar das dificuldades causadas pela remoção da vítima. Cartuchos vazios das munições utilizadas foram recolhidos do chão.
O Instituto Médico Legal (IML), ficou responsável por realizar a remoção do homem assassinado, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar mais este caso de execução.