Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um homem ainda não identificado foi espancado após ser flagrado batendo na própria mãe. O crime teria acontecido na última quarta-feira, dia 19. Um áudio que circula nas redes sociais explica a situação. Traficantes do bairro teriam visto a agressão e saíram em socorro da vítima, espancando o agressor.
De acordo com um áudio, o suspeito de espancar a mãe seria proprietário do Lanche Paulista, localizado no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Ele teria sido flagrado batendo na própria mãe dentro do estabelecimento.
Segundo o relato, essa não seria a primeira vez que o fato ocorria mas, dessa vez, a agressão foi presenciada por um grupo de supostos traficante o bairro que saíram em defesa da mulher.
Com um pedaço de madeira, os homens espancaram o suspeito quase até a morte. A medida seria uma lição para que ele não batesse novamente na mãe.
Fotos enviadas aos grupos junto ao áudio, mostram o homem muito ensanguentado e ao lado dele o pedaço de pau usado na agressão.
Nós entramos em contato com a Polícia Militar que não confirma o caso, mas também não desmente.
Aumento de violência contra mulher
Segundo a delegada titular da Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), Acácia Pacheco, houve aumento no número de violência contra mulher no período da quarentena, mas os autores mudaram.
Os agressores deixaram de ser apenas os maridos para incluir filhos e netos. Os dados no Brasil e no Amazonas mostram aumento de casos de violência contra mulher.
O número para denúncias é o 190, da polícia militar ou 180, dos diretos humanos.