Após uma noite de bebedeira com os amigos nessa terça-feira (30), o técnico em refrigeração Samuel Morais de Araújo Alencar, de 29 anos, foi baleado enquanto voltava para casa e morreu. O crime aconteceu na Rua da Prosperidade, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.
A polícia ainda vai investigar a motivação do homicídio, mas segundo testemunhas, Samuel conhecia os pistoleiros. Ele chegou a ser visto discutindo com dois homens que estavam em uma motocicleta, antes de ser baleado por um deles.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de uma oficina mecânica. A suspeita é que ele tenha tentado se esconder no local, mas não conseguiu escapar a tempo de evitar os disparos. De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Samuel saiu a convite de amigos para beber.
De acordo com o departamento de perícia técnico científica da polícia civil, os disparos atingiram a região da cabeça e barriga de Samuel. Ele morreu na hora. Nenhum dos dois suspeitos foi identificado, moradores não conseguiram repassar as características da motocicleta utilizada por eles. A polícia busca por imagens de câmera de segurança no local para ajudar no reconhecimento dos criminosos.