...

Homem é preso após filhas denunciarem estupros

por Raphael
...

As equipes de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (AM), distante 68 quilômetros da capital, Manaus, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra suas duas filhas e uma enteada, quando as vítimas tinham entre 6 e 8 anos. A prisão ocorreu na última segunda-feira (11) e o crime aconteceu há mais de dez anos, naquele município.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o indivíduo foi preso no Bairro da União. As investigações em torno do caso iniciaram após a companheira do infrator, mãe das três meninas, comparecer à delegacia para denunciar o crime, no dia 4 de outubro deste ano.

Leia mais: Homem preso por estuprar e engravidar enteada de 10 anos

“A mais velha das três meninas hoje tem 20 anos, e as outras duas têm 12 e 14 anos. O caso veio à tona quando a mais nova delas resolveu contar para mãe sobre o fato e, consequentemente, a genitora nos procurou na delegacia. Diante dos fatos, pedimos à justiça pela prisão preventiva do indivíduo”, relatou a titular.

Conforme a autoridade policial, a jovem e as adolescentes foram ouvidas na delegacia e, em seguida, encaminhadas ao hospital do município para realizarem exames de conjunção carnal e atendimento psicossocial. A delegada informou ainda que o mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 9 de outubro deste ano, pelo juiz David Nicollas Vieira Lins, da Vara da Comarca de Manacapuru.

“Com a ordem judicial decretada, nós nos deslocamos até o endereço dele, no bairro da União, e efetuamos sua prisão”, disse a delegada Roberta.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.