Foi preso no município de Parintins um homem identificado como Ronyere Barroso de Melo, de 26 anos, conhecido pela alcunha de “Rony”, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou o adolescente Manuel Augusto, de 14 anos, morto com 15 facadas, em crime ocorrido na madrugada dessa segunda-feira (31), no bairro Santa Clara, sede da cidade, que fica distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus.
A polícia informou que Rony já havia chegou a comparecer na delegacia depois de ficar sabendo que era considerado suspeito, mas saiu antes de ser preso, o que ocorreu na tarde desta terça-feira (01/6) em uma casa localizada na rua 3, bairro Itaúna.
Leia mais: Em Parintins, homem é executado com tiros na cabeça em frente a bar
Segundo o delegado Adilson Cunha, da delegacia da cidade, o suspeito foi encontrado com as roupas sujas de sangue e a arma do crime, que foram apreendidos para produção do inquérito.
Preso como suspeito, Rony confessou em depoimento ser autor e ter cometido o homicídio contra o adolescente. Ele justificou que o motivo do assassinato teria sido o fato de o adolescente ter lhe oferecido drogas como forma de pagamento de um programa que o suspeito teria feito com a vítima.
Ronyere foi indiciado pelo homicídio e deverá permanecer à disposição da Justiça de Parintins.