Um homem identificado apenas como Adriano foi preso na madrugada desse sábado, dia 2, por suspeita de ter matado a própria mãe, uma senhora de 56 anos identificada como Teresa Brasão. O crime aconteceu na casa em que a família morava, localizada no beco das Dálias, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, Adriano começou a agredir a mãe por volta das 2h da madrugada. Durante a briga, a vítima acabou batendo a cabeça muito forte e morreu por traumatismo craniano. De acordo com vizinhos da família, Adriano vinha apresentando sintomas de depressão há vários dias. O jovem é usuário de drogas e teve uma discussão com a mãe antes do crime.
Segundo informações de vizinhos, o crime aconteceu após a mãe flagrar Adriano tentando sair escondido de casa durante a madrugada. Ela foi tentar impedi-lo pois da última vez em que fugiu ele passou cinco dias desaparecido. Os dois iniciaram uma discussão e, nesse momento, o suspeito teria começado as agressões que levaram a morte de Tereza.
A polícia foi acionada pelos próprios familiares que acordaram assustados após ouvir a discussão dentro de casa. Adriano foi preso em flagrante e levado até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis.