As equipes de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), prendeu Victor Hugo Santos, de 24 anos, nesta quinta-feira (24) por estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Ele é suspeito de aplicar um golpe em uma idosa de 70 anos, que mora em Manaus e teve um prejuízo de R$ 5,5 mil. O infrator mora no estado de Goiás.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu na terça-feira (22). Victor, utilizando a fotografia do filho da vítima, enviou mensagens solicitando depósito do dinheiro.
Leia mais: Motociclista morre ao ser atingido por micro-ônibus
Idosa de 70 anos pediu dinheiro emprestado para enviar ao autor do golpe
Por não ter o dinheiro naquele momento, a idosa recorreu a duas outras filhas, que transferiram o dinheiro para o infrator, atendendo ao pedido feito pela mãe. Apenas na quarta-feira (23), ao conversar com o verdadeiro filho, a idosa percebeu que havia caído em um golpe.
Após o registro da ocorrência, tomada de declaração e entrega dos comprovantes de transferência, as equipes de investigação do 19° DIP, entraram em contato com a polícia de Goiás, que logo começou a trabalhar para identificar e localizar Victor. Ele foi encontrado em um residencial na cidade de Goiânia.
Ainda conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que o suspeito já praticou, pelo menos, dois outros crimes envolvendo golpes de estelionato por meio virtual, sempre com vítimas em outros estados.
Victor foi recolhido ao presídio e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras pessoas que tenham sido beneficiados no esquema criminoso.