Após estuprar e engravidar uma menina de 12 anos, um homem foi preso nesta segunda-feira, dia 15, na rua Angelim, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A vítima é neta da ex-companheira do acusado e morava na mesma casa onde o crime aconteceu.
O caso ocorreu em agosto de 2013, após o homem se aproveitar de uma noite em que foi dormir na casa da companheira. A vítima, neta da então companheira do estuprador, dormia na mesma casa, em um quarto diferente. Durante a noite ele se aproveitou que todos dormiam para cometer o abuso na calada da madrugada.
Na época a menina relatou que acordou durante a noite com o short abaixado, assustada ela relata que o homem já tinha cometido o abuso, e ela teve que ficar calada. O estupro só foi descoberto porque a menina ficou grávida.
Meses após o caso a criança foi procurar a mãe, ela estava sentindo dores e não menstruava. A mãe então descobriu que a filha estava grávida de 18 semanas e a menina relatou tudo o que tinha acontecido. Elas procuraram a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para registrar o estupro.
Após aberto o processo, o suspeito não teve como negar que cometeu o crime. Um exame de DNA comprovou que o filho que a menina de apenas 12 anos carregava era do namorado da avó. O processou correu em segredo de justiça e terminou com uma condenação de 12 anos em regime fechado para o acusado, mas ele deu um jeito de desaparecer.
Anos depois, após o burburinho sobre o caso passar, o suspeito levava uma vida normal, até que a equipe do 26° Distrito Integrado de Polícia descobrir o local onde ele atualmente estava morando. Nesta segunda, os policiais foram até o atual endereço do homem para enfim conduzi-lo a cadeia.
Após a prisão ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem, para passar pela audiência de custódia. Após os trâmites legais ele vai ser encaminhado a uma unidade prisional onde deve cumprir os 12 anos de prisão que foi condenado.