Um homem de 45 anos, que seria vítima de um grupo de infratores, foi resgatado pela equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) minutos antes de ser executado nesta segunda-feira (2).
Um dos integrantes do grupo, um homem de 22 anos, foi preso no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, nas proximidades do Campo da Maroca, onde ocorreria o crime.
A equipe da Cicom fazia patrulhamento na região quando percebeu um grupo de indivíduos armados à margem da floresta. Ao perceber a aproximação da viatura, eles entraram na mata e passaram a disparar contra os policiais, que revidaram. Os criminosos conseguiram fugir pelo matagal, porém dois deles abordados e detidos.
Leia mais: Suspeito atira contra a PM em abordagem e acaba morto
Policiais chegaram momentos antes do homem ser executado
Após revistados, um deles declarou que havia sido levado pelo bando para ser executado, em vingança pela prisão de outro infrator por tráfico de drogas, ocorrida neste final de semana.
Com o outro indivíduo foram encontradas uma faca tipo peixeira e 22 trouxinhas de entorpecente com aparência de cocaína. Os dois homens receberam voz de prisão.
Após conduzir o homem de 45 anos para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, em razão de ferimentos no corpo causados por seus agressores, os militares encaminharam os dois indivíduos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).