Um homem acabou sendo morto em uma intervenção policial feita pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite dessa quinta-feira, dia 16. A suspeito entrou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e teria feito um funcionário de refém, quando a PM foi acionada.
O caso aconteceu na UPA do bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. O morto foi identificado como Rômulo Costa Gomes dos Santos, que foi ao local em busca de atendimento médico e teria surtado por causa da demora no atendimento médico.
Rômulo estava armado com uma faca e fez um funcionário do setor de serviços gerais de refém. A polícia foi chamada para resolver a situação.
Quando a Rocam chegou, Rômulo parecia muito nervoso e estava quase furando a vítima. Um dos policiais tentou negociar, mas sem sucesso. Antes que o homem esfaqueasse a vítima, ele foi neutralizado a tiros e morreu na hora.
O funcionário da UPA que foi feito de refém acabou atendido e depois levado para a delegacia para prestar depoimento. Rômulo teria problemas mentais.