Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (11) após tentar matar um desafeto com uma facada no pescoço, em um bar localizado em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal. A vítima, de 48 anos, sobreviveu ao ataque do rival e foi levado pelo Corpo de Bombeiros até um hospital da área.
Segundo a apuração realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito e a vítima se desentenderam ao se encontrarem no bar e o autor do crime teria se deslocado de lá para ir até um terreno próximo teria utilizado entorpecentes. Momentos depois, ele voltou para o comércio e passou a agredir pelas costas o desafeto com uma faca e fugindo do local em seguida.
A Polícia foi chamada e agentes da 38ª Delegacia de Polícia (DP) saíram à procura do autor, que foi encontrado na própria residência, próxima ao bar onde aconteceu a confusão.
Leia mais: Homem de 34 anos é preso por seduzir vizinha de 10
Os policiais deram voz de prisão ao autor e o conduziram para a 12ª DP (Taguatinga Centro), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Caso condenado, o homem pode pegar de 4 a 13 anos de prisão.
O homem ferido pela facada foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
O autor possui passagens por dano, violência doméstica e por outra tentativa de homicídio, praticada em 2014, quando esfaqueou outro homem que não tinha cigarros para lhe dar após solicitado. Ele teria sido atacado ao se negar a entregar dinheiro para o suspeito comprar o fumo, e por isso, acabou atacado.