Um pedreiro identificado como Fábio da Silva Moura, de 36 anos, e o irmão dele, que não teve a identidade relevada, foram sequestrados e espancados na noite desse domingo, dia 21. O motivo, segundo testemunhas, seria uma dívida de R$ 5 mil com um traficante da zona sul de Manaus.
O caso aconteceu no Beco Grêmio, bairro Petrópolis. Fábio teria sido acusado pelos capangas do suposto traficante de ter furtado os R$ 5 mil, motivo pelo qual foi espancado até ficar praticamente irreconhecível.
A história começou no sábado, dia 21, quando Fábio teria ido ajudar o irmão a fazer um serviço de reboco nas paredes externas de uma casa. Fábio teria deixado o local, mas o irmão continuou trabalhando nas paredes.
No dia seguinte o criminoso teria dado falta do dinheiro e lembrou dos dois irmãos que fizeram o serviço na área externa da casa. Eles então armaram uma emboscada para os dois, que foram sequestrados.
As vítimas foram levadas para outra casa, em um beco próximo ao local onde moram. Nessa residência eles viveram momentos de terror depois de serem amarrados e torturados. Eles foram poupados apenas porque outro traficante impediu.
Depois do “arrocho” Fábio foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberado. Mesmo com a surra, ele continua sendo ameaçado. Segundo a vítima, caso não entregue a quantia para o suposto traficante, a família dele irá pagar o preço com a própria vida.
Apesar das agressões o caso não foi registrado em nenhuma delegacia. Policiais militares também alegam que não foram acionados para nenhuma ocorrência na área do bairro Petrópolis na noite em que Fábio foi espancado.