O adolescente Kaique Gabriel Dutra de 15 anos foi morto durante uma confusão e levou pelo menos cinco facadas nas costas. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso e alegou legítima defesa. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26, no bairro Santa Luzia, em Maués.
O autor das facadas foi identificado como Arnaldo Santos, de 33 anos. Ele alega que estava apenas tentando se defender após ter a casa invadida pelo adolescente.
Segundo a PM, um grupo de jovens estava utilizando entorpecentes em um terreno que fica nos fundos da casa do suspeito na rua Bruno Maciel. Tomado pela raiva, o morador deu um disparo de arma de fogo caseira e acabou esfaqueando o jovem. A vítima foi encontrada quase sem vida no quintal de outra casa. Uma equipe do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foi até o local mas o adolescente já estava morto.
Quando a polícia chegou ao local já encontrou a casa sendo apedrejada pelo grupo. Dois adolescentes que estavam no terreno ainda tentaram fugir, mas foram apreendidos logo depois para prestar esclarecimentos.
Após as buscas na área, os policiais encontraram uma faca, uma arma caseira e um boné, de um dos adolescentes. O dono da propriedade deve prestar esclarecimentos ainda hoje na delegacia de Maués.